Criminoso com mais de 60 passagens morre em confronto e comparsa é preso em SC

: Jornal Razão

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta terça-feira (20), uma operação de combate ao tráfico de drogas nas cidades de Itajaí e Balneário Piçarras. A ação foi conduzida pela Delegacia de Combate às Drogas de Itajaí (DECOD) e contou com o apoio da Delegacia de Homicídios de Itajaí, da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC), da Delegacia de Polícia Civil de Atendimento à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) e do Setor de Investigação Criminal (SIC).

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. No bairro Cidade Nova, em Itajaí, um homem de 24 anos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. No local, os policiais apreenderam porções de crack, uma balança de precisão, dinheiro em espécie e aparelhos de telefone celular. Em outro endereço vinculado aos investigados, também foi apreendida maconha. Conforme a Polícia Civil, o preso possui extenso histórico criminal, com passagens por tráfico de drogas, homicídio e receptação.

Já durante o cumprimento de mandados em Balneário Piçarras, houve tentativa de confronto armado por parte de um investigado contra os agentes da Polícia Civil. Segundo a corporação, em legítima defesa e com o objetivo de preservar a integridade física e a vida dos policiais, houve reação defensiva, que resultou na neutralização do suspeito, que morreu no local. Uma arma de fogo foi apreendida em sua posse. Todos os procedimentos legais foram adotados, e foi instaurado o competente procedimento para apuração das circunstâncias do óbito.

De acordo com a Polícia Civil, o investigado que morreu possuía mais de 60 passagens policiais, com envolvimento em crimes como roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Ainda conforme informado, ele já havia registrado ocorrências anteriores por resistência à ação das forças de segurança, demonstrando histórico de enfrentamento às autoridades.

O homem preso em Itajaí foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para a completa identificação e responsabilização de outros envolvidos na organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas na região.

Em nota, a Polícia Civil de Santa Catarina reforçou o compromisso no combate ao tráfico de entorpecentes e ao crime organizado, destacando que as informações sobre a operação são preliminares e poderão ser complementadas conforme o avanço das investigações.

Fonte: Jornal Razão