Após perseguição, homem é preso em Joinville com arma e drogas

Jornal Razão

Um homem de 34 anos foi preso por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e outros crimes durante uma ação policial registrada à 0h19 desta quarta-feira (14), no bairro Comasa, em Joinville.

De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu após uma perseguição iniciada durante rondas pela região. A guarnição visualizou uma caminhonete S10 branca trafegando em alta velocidade pela rua Max Boeing, em sentido contrário ao da viatura. Os policiais tentaram realizar a abordagem com sinais luminosos, mas o condutor desobedeceu à ordem e fugiu.

Durante o acompanhamento, os policiais sentiram forte odor de maconha vindo do interior do veículo. A fuga seguiu até a rua Luiz Gonzaga, onde o motorista entrou rapidamente em uma residência. Diante da desobediência e da fundada suspeita, foi solicitado apoio de outras guarnições para realizar o cerco ao imóvel.

No local, a equipe tentou verbalizar para que o suspeito se apresentasse, sem sucesso. Em seguida, os policiais ouviram um forte barulho no telhado e flagraram o homem arremessando diversas porções de maconha pelo telhado e para terrenos vizinhos, além de tentar fugir do local.

Diante do flagrante de tráfico de drogas, os policiais entraram na residência. Já na entrada foram encontrados resquícios de maconha espalhados pelo imóvel. Parte da droga também havia sido descartada dentro do vaso sanitário, em uma tentativa de se livrar do entorpecente.

O homem foi localizado nervoso e ofegante. Sobre uma cômoda próxima, os policiais encontraram três munições de pistola calibre .380. Durante as buscas, foi localizada debaixo da cama uma pistola CZ calibre .380, modelo CZ 75 P07 Duty, acompanhada de um carregador com dez munições intactas. O suspeito afirmou não possuir porte ou posse legal da arma e das munições.

Segundo a Polícia Militar, o homem já possui passagens policiais por posse e tráfico de drogas. Ele assumiu a fuga e relatou que andava armado por segurança, alegando atuar como agiota e revendedor de veículos.

Com a chegada das guarnições de apoio, novas buscas foram realizadas no imóvel. No local, os policiais apreenderam materiais utilizados no tráfico de drogas, como embalagens, anotações de contabilidade do comércio ilegal com valores e nomes, uma máquina de cartão e dinheiro em espécie, totalizando R$ 3.150.

Também foram encontrados dois coldres de pistola, 25 munições calibre .380, dois simulacros de arma de fogo, duas placas veiculares em branco destinadas à futura adulteração e dois pássaros da espécie trinca-ferro mantidos sem registro ou autorização ambiental.

Fonte: Jornal Razão