Homem é preso em SC por estimular meninas a se automutilarem na internet

Foto: Divulgação/ND Mais

Um jovem suspeito de estimular meninas a se automutilarem em vídeos publicados na internet foi preso em Agrolândia, no Alto Vale. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (15), durante uma operação policial no interior do estado.

Segundo a polícia, o suspeito iniciava contato com as vítimas por meio de plataformas de namoro virtual e jogos on-line.

O ND Mais teve acesso a uma das imagens que mostra uma das mutilações cometidas por uma das meninas. É possível ver que a garota se cortou para escrever o próprio nome. Na legenda ele escreve: “presentinho da XXX”.

Como o suspeito estimulava as meninas

Após conquistar a confiança das adolescentes, ele solicitava fotos íntimas e, em seguida, passava a ameaçá-las, exigindo que se automutilassem para que o material não fosse divulgado.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam equipamentos eletrônicos. No celular do suspeito, foram encontrados dezenas de contatos de meninas. Já no computador, havia vídeos de menores de idade se cortando. As investigações apontam que ao menos 30 adolescentes podem ter sido vítimas da prática.

O caso começou a ser apurado pela Polícia Civil de São Paulo, a partir de denúncias recebidas, e teve desdobramentos em Santa Catarina.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Artur José Dian, a corporação mantém um núcleo especializado no monitoramento de plataformas digitais usadas por criminosos. “Temos um núcleo que monitora as plataformas digitais que os criminosos usam para cometer os delitos”, afirmou.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça, ele pode ser sentenciado a pelo menos 10 anos de pena pelo crime. A polícia segue investigando o caso para identificar outras possíveis vítimas.

Fonte: ND+