Dois homens suspeitos de enviar “mulas” com drogas para a Europa foram presos na manhã desta quinta-feira (4), em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Segundo a PF (Polícia Federal), eles foram identificados após um jovem de 20 anos ser preso com sacos de cocaína amarrados às pernas no Aeroporto de Navegantes.
As informações foram cedidas com exclusividade ao Cidade Alerta Florianópolis. Ao todo, a PF cumpriu quatro mandados de busca e apreensão: dois em Biguaçu, um em São José e um em Itajaí. Durante o cumprimento dos mandados de prisão preventiva em Biguaçu, um dos suspeitos também foi flagrado com uma pistola.
A investigação da Operação Petite Cocaine — “pouca cocaína”, em francês — descobriu que o grupo atuava há pelo menos três anos em Santa Catarina. A quadrilha aliciava pessoas para viajar para a Europa de avião, transportando drogas.
Jovem preso no aeroporto com cocaína disfarçada de curativo desencadeou investigação
O jovem de 20 anos preso com cocaína no corpo foi abordado no raio-X do aeroporto, pouco antes de embarcar para Paris, na França.
Durante revista pessoal, os policiais encontraram, embaixo da calça do homem, pacotes contendo aproximadamente 3 kg de cocaína. A droga teria sido recolhida por ele na Grande Florianópolis.
No vídeo gravado pela corporação, é possível ver que os pacotes foram enfaixados com bandagens de curativo ao redor das pernas do investigado e foram retirados com ajuda de uma tesoura.
A investigação a partir da prisão do jovem ajudou a PF a realizar várias prisões de pessoas associadas ao grupo, tanto no Brasil quanto na Europa.
Fonte: nd+
Foto: PF/Divulgação/ND Mais

0 Comentários