Mulher ameaça com tesoura e dá cadeirada em servidora de posto de saúde em SC

Foto: Reprodução Jornal Razão/ND Mais

  • Uma servidora foi agredida por uma paciente em um posto de saúde em Itajaí. O caso foi registrado na tarde desta terça-feira (25), no bairro Costa Cavalcanti. Segundo a Secretaria de Saúde, a mulher lançou uma cadeira contra a vítima.

    Em seguida, ela retirou uma tesoura da bolsa e ameaçou avançar contra a equipe. Imagens disponibilizadas pelo Jornal Razão mostram o momento em que a mulher joga a cadeira contra a servidora e a tesoura que foi utilizada nas ameaças foi recolhida.

    “As técnicas de enfermagem formaram uma barreira de proteção, evitando que a situação se agravasse. A paciente, acompanhada pelo marido, deixou o local antes da chegada da Polícia Militar, que já havia sido acionada”, frisou a Secretaria de Saúde em nota.

    Mulher dá cadeirada e ameaça servidora

  • Em outro caso, houve uma ameaça de morte contra uma enfermeira no Centro Integrado de Saúde de Itajaí. A nota afirmou que os usuários haviam sido acolhidos normalmente pela equipe de enfermagem e aguardavam atendimento médico dentro do tempo habitual das unidades.

    “A Secretaria Municipal de Saúde, em nota de repúdio, manifesta  o tratamento igualitário e seguro a toda a população, bem como à integridade física e emocional de seus servidores. Atitudes de violência, agressão, intimidação ou disseminação de informações falsas não serão toleradas e serão tratadas com o rigor necessário, incluindo registro policial e medidas administrativas”, informou.

    A Prefeitura destacou que segue acompanhando os casos e prestando todo o suporte necessário às profissionais envolvidas.


    Fonte: ND+