O técnico Hajime Moriyasu, da seleção japonesa, elogiou o Brasil e o técnico Carlo Ancelotti, próximos adversários na Copa do Mundo, após o empate em 1 a 1 com a Suécia, em Dallas.
"Admiro muito o Ancelotti como treinador. Ele foi muito bem na Champions League, com cinco títulos e conquistados em times diferentes. É um maravilhoso treinador, acho que nunca serei como ele. O Brasil é um país top do futebol, e liderar a seleção não é fácil. Eles estão mostrando resultados, isso é uma prova da sua capacidade", disse Moriyasu.
O treinador japonês destacou, no entanto, as possibilidades de classificação de sua equipe.
"Será uma experiência muito boa jogar contra o Brasil novamente. Acreditamos que temos chances, que podemos avançar. Vamos nos preparar para isso. Jogamos um amistoso no Japão e vencemos aquele jogo. Talvez por conta disso eles estejam ainda mais motivados. Teremos a chance de jogarmos outra vez. Estamos esperando por isso, eu estou esperando por isso".
A vitória japonesa por 3 a 2 no amistoso citado, disputado em outubro do ano passado, serviu também, na opinião de Moriyasu, para os brasileiros mudarem de opinião sobre os japoneses, e fez questão também de enaltecer a história de profissionais brasileiros no Japão.
"Antes, para o Brasil, o Japão era um adversário fácil. No último jogo provamos que não somos. Foi um grande avanço para nós, já que o Brasil é um time top do mundo. No jogo não sabemos o que vai acontecer, esperamos conseguir a vitória. Muitos brasileiros trabalharam no Japão, somos muito gratos. Tenho certeza que essas pessoas estão felizes em ver quão longe fomos".
Fonte: ESPN
Foto: Getty

0 Comentários