O Japão vai encarar o Brasil na segunda fase da Copa do Mundo acreditando que podem vencer. Esse foi o mantra repetido pelos jogadores e até pelo técnico Hajime Moriyasu após o empate com a Suécia por 1 a 1.
“Acho que será um jogo muito difícil. Mas, se conseguirmos jogar o nosso futebol e executarmos bem o que sabemos fazer, acredito que podemos vencer, mesmo sendo o Brasil. Agora o mais importante é recuperar bem fisicamente e nos preparar da melhor forma”, disse Daizen Maeda, autor do gol contra os suecos.
O veterano Yuto Nagatomo, que se tornou o primeiro jogador asiático a atuar em cinco Copas do Mundo, até elogiou muito Neymar, mas seguiu a mesma linha do companheiro.
“O Neymar é um jogador de nível mundial. Precisamos ter muita atenção com ele, mas também com toda a seleção brasileira”, disse.
“O Brasil é uma seleção muito forte, como sempre foi. Será um jogo muito difícil. Mas nós também temos uma boa equipe e precisamos entrar em campo acreditando que podemos vencer”, completou.
As opiniões têm o aval do técnico Hajime Moriyasu. Em entrevista coletiva, ele lembrou a vitória japonesa de virada por 3 a 2 contra o Brasil em amistoso em 2025 e admitiu que isso dá confiança à sua equipe.
“Jogar contra o Brasil será uma grande experiência. Claro que eles são bons, mas a gente acredita mesmo que possa vencer. Vamos nos preparar totalmente para isso. Tivemos um amistoso contra o Brasil e ganhamos. E isso nos motiva mais. Somos capazes de jogar contra o Brasil e eu estou ansioso por isso”, disse.
Brasil e Japão se enfrentam pela segunda fase da Copa do Mundo em Houston, às 14h (de Brasília), da próxima segunda-feira (29).
fonte: ESPN
Foto: Getty

0 Comentários