Incêndio destrói parte de galpão no interior de Anchieta e causa prejuízo de R$ 40 mil

Foto: 12° Batalhão de Bombeiros Militar

Um incêndio atingiu um galpão na noite de quarta-feira (25), por volta das 19h29, na Linha Vargem Bonita, interior do município de Anchieta, em uma área de difícil acesso e distante da zona urbana.

De acordo com o 12º Batalhão de Bombeiros Militar, as guarnições de Anchieta e Palma Sola foram acionadas com as viaturas ABTR-90 e ABTR-81 para o atendimento da ocorrência. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que parte da estrutura já havia sido tomada pelas chamas.

Segundo informações, o proprietário do imóvel, um homem de 53 anos, não estava no local no momento em que o fogo começou. O incêndio foi percebido por vizinhos, que iniciaram o combate inicial utilizando mangueiras e ajudaram a evitar que as chamas se espalhassem para o restante da edificação.

O galpão possuía aproximadamente 300 m², sendo que cerca de 100 m² foram atingidos pelo incêndio. A área destruída correspondia a um compartimento onde havia cama, roupeiro, fogão, botijão de gás, geladeira, além de equipamentos como um veículo tipo “jipão”, moedor industrial, canhão para ensacar salame, batedor de melado e outros utensílios, que foram completamente consumidos pelo fogo. O restante da estrutura foi preservado.

O proprietário relatou prejuízo estimado em cerca de R$ 40 mil.

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar realizaram o combate direto às chamas, seguido das operações de rescaldo. Foram utilizados aproximadamente 7 mil litros de água até a completa extinção dos focos remanescentes.


Fonte: 12° Batalhão de Bombeiros Militar