A Polícia Militar do Paraná, por meio do Pelotão de Trânsito do 21º BPM e do GOTRAN, realizou na manhã desta terça-feira (23), em Barracão, mais uma atividade do Projeto Jovem no Trânsito. A ação ocorreu às 8h e reuniu 56 alunos do Colégio Estadual Eduardo Virmond Suplicy.
Durante a atividade, os policiais promoveram um diálogo instrutivo com os estudantes, abordando temas relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), uso correto de capacetes, riscos da embriaguez ao volante, além dos custos e penalidades envolvendo infrações de trânsito e suas consequências.
O projeto também deu ênfase à pilotagem de motocicletas, destacando a importância da prevenção como principal ferramenta para um trânsito mais seguro. Os policiais reforçaram a necessidade de atenção constante no tráfego, com postura preventiva e percepção dos riscos ao redor, buscando evitar sinistros.
A iniciativa integra ações de educação no trânsito desenvolvidas pela corporação, com foco na conscientização de jovens e na redução de acidentes. “Desacelere. Seu bem maior é a vida!”, reforça a campanha.
A Polícia Militar do Paraná destacou que ações como essa seguem sendo realizadas com o objetivo de formar condutores mais conscientes e responsáveis.
Fonte: PMPR
Foto: PMPR

0 Comentários